.

11 de ago de 2009

Falando de saias...

Uma saia é aquele tipo de roupa altamente feminina e prática, que não pode faltar em seu armário, pois permite diferentes produções com blusas e acessórios variados.

Quase tão confortável quanto uma calça comprida, ela pode ter vários comprimentos como o mini, o médio, o midi e o longo.

Bem versátil: no verão permite looks fresquinhos e no inverno pode ser usada com meia calça.

Você que usa minissaia já sabe que esta definição não se refere a um modelo, e sim, ao comprimento! A minissaia pode ter diferentes modelos, como os citados abaixo:

As modelagens mais comuns: saia reta "ou" saia-lápis; saia evasê; saia ovo "ou" tulipa; balonê; pareô e envelope; e saia godê.

Falaremos delas durante a semana... Hoje é a saia reta ou saia lápis:



Como é este modelo?

-Ajustada ao corpo nas devidas proporções e afunilada na altura dos joelhos.
-"Com" ou "sem" cós - cintura alta ou baixa.
-As fendas podem ser nas laterais ou na parte de trás e servem para facilitar o movimento. Em tecidos com elastano (os mais confortáveis) ou malhas não precisa de fendas.
-Os encorpados sarja e tweed dão firmeza ao corpo.
-Ótima para quadris estreitos e silhuetas tipo retângulo ou triângulo invertido, pois cria curvas.
-Os comprimentos adequados são os tradicionais que vão até o joelho ou um pouco abaixo deste. Não use curta, pois deixa de ser elegante e atravessa para o vulgar.
-Use com sapatos de salto alto, pois alongam o corpo e deixam o modelo mais elegante.

"Quando adolescente, fui aprender Corte e Costura, sendo que o primeiro molde que fiz e a primeira peça que costurei, foi uma saia reta... É a peça mais fácil para quem está começando."
 


Foto: reprodução

Limara Lis
Alinhavos de Moda