.

31 de ago de 2009

Transforme a calça jeans básica em skinny

Se você cansou do seu jeans básico reto, você pode tranformá-lo num modelo justinho e bem na moda: a calça skinny.

Faça assim:
Vire a calça pelo avesso e estique-a sobre uma mesa. Use fita métrica e marque cerca de 4 cm na boca de uma das pernas, no sentido da lateral para o meio. À partir desse ponto, faça um risco de giz, ou lápis, subindo até o bolso (veja o esquema abaixo).

Depois, use linha e agulha e alinhave a marcação que você fez. Repita o mesmo processo na outra perna. Experimente a calça e confira se o ajuste está ideal para o seu tipo de corpo. Finalmente faça uma costura a máquina e corte o excesso de tecido.


Dica:

"Prefira uma calça com stretch, que deixa o jeans mais confortável e fácil de vestir", diz Vânia Majer, professora de corte e costura da Sigbol, que realizou a customização.


Agora é a vez de "ressuscitar o blue" do seu jeans... A cor escura afina as pernas e alonga a silhueta.
Tingimento caseiro:

Material
• 2 tubos de colorjeans Guarany (tinta própria para jeans), cor Azul Indigo nº 18
• 2 tubos de Fixacor Guarany
• 1 caldeirão
• colher de madeira


Faça deste jeito:
Dissolva os tubos de Colorjeans em 2 litros de água fervente e reserve. No caldeirão, coloque para ferver uma quantidade de água suficiente para submergir a calça e adicione o Colorjeans dissolvido. Acrescente a calça úmida à mistura. Mexa com a colher por 30 minutos, mantendo a fervura. Depois, retire a peça do banho e enxágue com água fria.
Finalize o trabalho repetindo o mesmo processo do tingimento, mas com os tubos de Fixacor para firmar a cor. Faça uma lavagem com sabão neutro e seque à sombra.
Capriche na arte de customizar e faça a sua!

Fonte: Revista Manequim
Foto: reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário