.

13 de nov de 2009

Eco bag - Sacola ecológica

Na luta por um mundo ecologicamente mais saudável, algumas empresas de vários setores estão investindo em pesquisas, e na utilização de produtos que não poluam o meio ambiente. Os grandes supermercados estão abolindo as sacolas plásticas e incentivando o uso de sacolas de tecido. Pois ao contrário do plástico, leva menos tempo para se decompor na natureza.

Os estilistas têm dado a sua contribuição fashion, estimulando o uso da criatividade na produção destas sacolas (eco bags) para deixá-las mais bonitas. Os melhores tecidos para confecioná-las são lona, lonita, algodão, brim, jeans e chita, por exemplo. Alguns modelos precisam de forro. Os mais sofisticadas em matelassê, além do forro, utilizam manta acrílica.



Customização da eco bag.

Eu ganhei três eco bags: duas em tamanhos e formatos diferentes de algodão cru, parecidas com esta acima, porém com a logomarca de uma indústria de cimento. A outra é de chitão, portanto bem colorida.

Se você também tem uma sacola semelhante e pretende customizá-la, porque deseja um estilo personalizado e fashion, estamos juntas nesta moda! Podemos usar todos os apetrechos que já temos em casa: tinta de tecido, botões, paetês, miçangas, fitas, rendas, retalhos, linhas e tudo o que a nossa imaginação mandar! O truque é esconder a logomarca e mudar totalmente o visual, ou fazer algumas criações sobre o que já vem desenhado ou escrito na eco bag, só para deixar mais estiloso.



Foto: reprodução/ criação e venda no blog  Feitos Perfeitos


Além de ir com a gente ao supermercado, nossa eco bag vai ficar tão bacana que também podemos dar uma esticadinha por aí...

Limara Lis
Alinhavos de Moda


3 comentários:

  1. Gosto de artesanato e adorei a ideia. Tenho alguns dessses sacos e vou aproveitá-los dando-lhes um cunho mais pessoal, tapando a publicidade.
    Obrigada pela ideia. Vou voltar a passar por aqui para aproveitar outras dicas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Olá, M. Lourdes!

    Obrigada pela visita e por acompanhar os alinhavos. Adorei a sua presença, que será um estímulo para novas pesquisas.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. ola tudo bom?
    precisando de sacolas ecologicas para artesanto e customização acesse nosso site:
    www.vendendocomarte.com.br

    obrigada

    ResponderExcluir