Alinhavos de Moda - Por Limara Lis

01 janeiro, 2010

Decote assimétrico de um ombro só

Já falamos no Alinhavos de Moda sobre este decote sensual de inspiração grega, que sempre aparece no verão como uma alternativa para fugir do famoso tomara-que-caia. A assimetria está em alta, tanto nas barras dos vestidos, quanto nos decotes. Os modelos de um ombro só encaixam-se nesta categoria dos assimétricos. É ótimo truque para aumentar costas estreitas. Perfeito para bustos pequenos. Ideal mulheres magras e de braços finos. Exige pele bem cuidada, sem acnes e manchas. Outra coisa importante é um sutiã que ofereça boa sustentação. Mas, nada de alças de silicone!... Alguns modelos, inclusive, já são confeccionados com bojo.

Foto: Reprodução / Variações de um ombro só: com manga e sem manga.

Segundo alguns consultores de moda, é melhor usar carteira ao invés de bolsa, quando estiver vestindo uma  roupa de ombro único, porque a bolsa compete com o visual, tirando o charme do modelo. Usar um bracelete no lado do ombro sem alça, equilibra o look. Brincos pequenos ou de pingentes longos, acompanhados de cabelos presos valorizam o modelo. Colares só se forem delicados e bem próximos ao pescoço.

Quanto a postura, o mais elegante é manter-se ereta, pois este modelo evidencia as inclinações entre os ombros. Aliás, manter-se ereta em qualquer situação é sempre a postura mais saudável, mais elegante e mais indicada!


Este é um maiô de elastano com o charme e sensualidade da assimetria de um ombro só, para você confeccionar, da categoria moldes gratuitos da Revista Manequim. O tamanho é "G" e está no link abaixo, que você copia e cola no navegador:
http://manequim.abril.com.br/faca-e-use/moldes/maio-de-ombro-so-512972.shtml

Limara Lis
Alinhavos de Moda



Um comentário:

  1. Poderia me enviar o molde desta blusa com decote de um ombro só?

    e-mail: alennir@gmail.com

    ResponderExcluir