Borboleta e Palhaço: fantasias para as festas do bebê!

"Eu garanto, que criar personagens para aguçar a imaginação infantil é tão divertido para os bebês, quanto para os adultos que os acompanham..." (Já tive esta fase com os meus  pequenos, que agora já são adultos!)




Mas, é uma pena que talvez não dê tempo de alguém fazer estas fantasias para o Dia das Crianças, pois são muito fofas! Deixam qualquer festa mais divertida para a garotada, seja aniversário, carnaval ou datas comemorativas dedicadas à elas. Vale mudar algumas coisas e acrescentar outros detalhes,  sejam coloridos ou com brilho; conforme os retalhos e outros apetrechos que se tenha em casa.

 Já está curiosa não é?... A ideia é você usar um top, maiô, colant ou camisetinha para fazer a parte superior da Borboleta e pegar um macacão largo que já tenha em casa, para fazer o traje do Palhaço (ou costurar um bem largo). "Outra ideia é usar uma camisa ou camiseta e uma calça fofa com elástico na cintura e na barra"...  Invente!

Faça os dois, ou escolha entre o Palhaço e a Borboleta e veja o material e a forma de fazê-los: AQUI


Um macacão!

Gente, eu nunca baixei estes arquivos de molde grátis, mas se quiserem tentar, tem um neste site, para servir de exemplo.


  Mudem o tecido para cetim, alterem e façam de forma básica, sem os bolsos etc., pois é para fantasia, por isso não precisa deles. (Lembrem-se que tem que ser largo!)


Esta matéria é a minha forma carinhosa de desejar: "Feliz Dia das Crianças!"


Limara Lis
Alinhavos de Moda