.

23 de out de 2010

Que tal se enfeitar com um colar em tiras de malha?

Olá!... Olá!

Dando "uma geral" nos armários?... (Então não conte comigo porque aqui também está uma bagunça!)

Brincadeiras à parte... Que tal transformar a  sua velha camiseta, que está entulhando espaço,  num colar criativo, para deixar mais bonita e colorida uma nova camiseta, ou aquela outra roupa básica que está meio sem graça?

Algumas inspirações:

Fotos: Marcelo Pereto - Colares do Elegância da Mulher / http://www.viladoartesao.com.br

Dicas:

É só cortar várias tiras de 2cm. de largura, para fazer um colar de malha com muitas voltas. Para criar este acessório, que alguns chamam de "colar de trapilho", separe camisetas usadas nas cores que desejar, ou numa só cor. Tingir a velha peça com corantes de uso caseiro, também é válido. E usar a criatividade... nem se fala!!!
 

Numa camiseta de tamanho grande, corte várias tiras na medida citada acima, até a altura da cava. Depois uma a uma, vá puxando cuidadosamente para esticar pequenos trechos, até que fiquem enroladas ao longo das bordas, como se fosse um rolotê. Ou então, dê um pique com a tesoura no início de cada tira marcada, na barra da camiseta, e puxe rasgando até o final... Dizem, que assim rasgada, a tira se estica e já forma um rolotê!

Durante a confecção da peça, enfeite com sementes, pedrarias, botões, correntes, flores de tecido e outros "balangandãs" que tenha na sua caixa de costura e artesanato.

Outra forma de fazer:

Para usar retalhos de malha que você comprou ou já tem em casa, veja este vídeo e siga o passo a passo detalhado e muito bem explicadinho, de como fazer as tiras e o acabamento num colar de malha de modelo bem simples.


"Vi diversos modelos, entre lindos e nem tanto assim, deste acessório pela Internet e nas lojas daqui... Ainda não fiz o meu, mas quando tiver um "tempinho" vou testar!"


Beijos e ótimo fim de semana!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários: