.

6 de nov de 2010

Agulha Mágica ou Agulha Cego?

Comprei pela primeira vez uma dessas agulhas especiais, que são semelhantes às demais agulhas, porém possuem a ponta dourada com uma perfuração em que a linha é pressionada para entrar no orifício, sem precisar do auxílio de passador de linha ou de muitas tentativas "cegas". Estou falando da Agulha Mágica, para costura à mão, ou Agulha Cego. (Este último foi o nome que usaram na loja de aviamentos).

Bem, adorei a tal agulha pois estou "alinhavando" algumas peças para a família e estava com dificuldades de passar a linha nas agulhas convencionais. O meu passador de linha "quebrou" e não encontrei avulso para compra, só acompanhando o agulheiro, e este eu já tenho...  Foi assim que conheci esta "preciosidade"

O "passador de linha" é muito útil  só para as agulhas comuns, mas é dispensável para a prática "Agulha Cego".
.

A ideia é simples, basta pressionar a linha a uma espécie de fenda que existe no topo da agulha... e pronto! (Não entendi a função do segundo orifício, mas depois vocês me explicam... Deve ser uma opção para uso convencional!)
"Testei em jeans, algodão e crepe. O tamanho vendido na loja  daqui, era único e achei  ideal, mas não sei a numeração. A linha esgarça um pouco ao passar, mas é só cortar este pequeno trecho que geralmente fica sobrando durante a costura. Uma coisa que aconteceu e não gostei, foi furar o dedo várias vezes, pois tem duas pontinhas no topo da agulha... Então é melhor usar o dedal."

Também achei ótima ideia para levar na bolsa, junto ao "kit de emergência" que geralmente nós mulheres carregamos tanto para ir ao trabalho, quanto para viagens etc, pois agiliza o trabalho de costuras manuais e dispensa outros acessórios como o passador de linha.

Seria perfeito se existissem agulhas de máquina, com esta função "mágica"... Ou será que já existe e eu estou desatualizada!?... Conte-me por favor!!!

(Foto: Reprodução)


Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário