.

5 de jan de 2011

Pintura em tecido com canetinhas: Diversão e arte!

Olá, criativo(a)!

Se você não pode ver folha de papel e lápis de cor, porque já vai desenhando e pintando tudo pela frente... E se como eu, também é apaixonada por tintas e pincéis; esta "brincadeira" de pintar com canetinhas apropriadas para tecidos é uma alegria!
(Reprodução: http://www.africanart.com.br/vera_curso.html)

Os desenhos podem ser elaborados conforme sua criatividade, ou se inspirar em algum que seja interessante. Camisetas e bolsas de pano, podem ser pintadas com esta técnica super fácil. Depois, ainda podem ser incrementadas com rendas, botões, pedrarias e outros detalhes. 
"Já vi por aí, uma customização com o desenho de bailarina (silhueta) só em contornos pretos sobre camiseta ou regata branca, com saiote de plumas pretas, ou renda preta, e, com gargantilha de pérolas, e ainda, fitinha nº 0 no coque... Achei lindo!" (Não tenho o risco do tal desenho e nem foto...)
Então, veja as dicas do vídeo abaixo que mostra como usar as canetinhas de forma correta para criar lindos trabalhos de pintura, em tecidos variados:



Você já pode até começar as customizações de camisetas para o próximo Carnaval, usando várias  tonalidades de canetinhas.

Abraços, em mil cores!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários:

  1. Oi querida tudo bem?

    Quanto tempo não nos falamos né.
    Olha queria te perguntar se você sabe a marca dessas canetinhas e onde encontrar. Quero tentar achar aqui na minha cidade, mas preciso do nome, marca.

    Beijocas
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana querida!

    Vou mandar um e-mail pra você mais tarde... Mas a marca que vende por aqui é Acrilex e a canetinha é Acrilpen.

    Beijos!

    ResponderExcluir