Saias Godês: Da Bailarina à Debutante e (ou) Noiva!

Parece que os vestidos com corpete e saia godê de tule não agradam só bailarinas, mas à garotas de diversas idades... E surge em várias camadas esvoaçantes nos corpos de celebridades e afins, como tendência para festas.

(Reprodução/ Paris Hilton)

Esta saia - que caracteriza o traje das românticas bailarinas - para as debutantes fica uma graça e para as noivas veste lindamente; como um sonho!
(Reprodução/http://manequim.abril.com.br/noiva/)

A modelagem godê pode ser simples (com menor roda) ou ainda, a chamada de duplo, círculo completo ou guarda chuva (com muita roda). Pode ter franzidos, pregas, plissados ou a cintura totalmente lisa, com roda apenas na barra.

(Reprodução/godê círculo completo)
(Reprodução/http: www.albarella.com.br/ godê simples)

Aqui, no Alinhavos de Moda há um molde para criar ambas as formas: Molde de Saia Godê Simples e Círculo Completo. (Método que normalmente utilizo)

Como sou à favor da diversidade, da experimentação e da busca de novas formas de se criar as mesmas coisas, deixo também o link de um site - acho que espanhol - cuja modelagem ainda não testei, mas se desejar conferir/traduzir é só dar um animado clique: AQUI!

Diga que sim, ou, diga que não... Mas, o godê é mesmo um charme: "Esta saia gira, dança e balança ao ritmo do vento, e dos passos de quem a veste"!

Limara Lis
Alinhavos de Moda