Barra de tule disfarça vestido curto: comprimento "engana-papai"!

Alô!... Alô!

  Você já ouviu falar em maiô "engana-mamãe", mas não, no comprimento "engana-papai"! (Risos!)...

 Não sei aí, mas aqui acontece de tudo um pouco!... Tem até uma sobrinha de 16 anos que vai à uma festa e está "de olho" no vestido da outra sobrinha, a prima de 17 anos. Pelo tipo de tecido e modelagem, as medidas até se adaptam, porém no comprimento houve grande difereça: Não é que a bela "modelo" que usará o vestido é mais alta que a bela dona do mesmo!...

 E assim, o tule entrou nesta customização provisória:

 - Como o vestido tem forro solto, fiz um babado franzido com duas camadas de tule e preguei em toda a volta, a cerca de 5 cm. acima da barra do tal forro. Para isso, comprei 1 metro por 1,30 cm. de largura para babados duplos, com largura de 15 cm. (Alguns centímetros se perde ao acertar as bordas.)

 - E como deixei propositalmente uma parte (metade) oculta sob a saia, dos 15 cm. o vestido ganhou 7,5 cm. no comprimento. (O detalhe desta barra é que ela é provisória, e será removida na hora de devolver o vestido. Por isso os pontos de costura são largos.)  

 O tule está em alta na moda. Aparece em várias camadas, em saias e vestidos acinturados, lembrando o estilo bailarina. E em outros modelos que parecem ser "encapados" por este tecido transparente. Por isso tive a ideia de usá-lo para aumentar a barra, nesta forma de "camuflagem" do comprimento; espécie de "engana-papai"! (E não nego que  os vestidos 2 em 1 também serviram de inspiração.) 

 Digo comprimento "engana-papai" porque - antes deste "truque" do tule - meu cunhado, o pai da moça, olhou com "olho torto" para o vestido que sob o seu ponto de vista, ficou muito curto... E agora, apesar da transparência, já não dá para dizer que é tão curto!!! (Risos!)

 Mas, será que "o papai" vai deixar?!


Limara Lis
Alinhavos de Moda