.

6 de set de 2011

Dica de vestido de festa com decote discreto para madrinha e mãe de noiva

"De modo geral, sabe-se que cerimonia religiosa de casamento não é a ocasião adequada para usar trajes que exibam o corpo."
 Claro que há mulheres jovens que também preferem decotes discretos. Porém o assunto é vestido de festa para aquelas mulheres maduras e elegantes - as mães e madrinhas de casamento - que também se sentem mais a vontade usando roupas que não sejam tão reveladoras, e, por isso, preferem decotes discretos e, ou, braços cobertos.
Vestidos longos com decotes discretos.

Longos com decotes discretos.
 Manga, sim: para quem quer esconder os braços. E manga, não: para quem está com os "músculos do tchau" em forma! (Risos!)  Renda e transparência estão em alta e podem ser truques para disfarçar, sem esconder totalmente.

 Algumas mulheres adoram vestido de cetim em modelagem que contorna o corpo. E o perigo é que cetim tem um brilho que ressalta tudo o que não se quer que seja notado. Geralmente vestidos forrados, cores escuras e tecidos mais encorpados funcionam melhor para camuflar volumes e outros
vestido com decote canoa

Agora, que tal ficar de olho nos decotes? 

Decotes mais comuns e que podem ser discretos:
- Em "V" alonga e afina: é ideal para bustos grandes e médios (ideal para baixinhas e gordinhas).
- Alto e rente ao pescoço - careca - ou  redondos e em U: para busto pequeno (ressalta o rosto, colo e pescoço).
- Canoa, ou ombro a ombro (foto acima): para equilibrar ombros estreitos e quadril largo (evidencia pescoço, colo e nuca bonitos).
- Quadrado: bom para gordinhas (disfarça seios grandes e sem forma).


- Tomara-que-caia ou de alças? 

 De de preferência com bojo e sustentação, também fica super comportado para algumas mães ou madrinhas de casamento, quando usado com casaco ou bolero por cima. (Em duas peças: vestido e casaco. Ou três peças: saia, top e bolero, etc., por exemplo). 
Vestidos românticos.
(Este creme  pode ser em outra cor para não ficar parecendo a noiva)

Dica extra:


Não se usa preto, branco e cores próximas da cor do vestido da noiva:
Proibido vestido preto e branco para madrinha e quem ficará no altar.

 Vestidos para inspiração e dicas.
Modelos de vestido
(O vermelho com decote V tem aquela abertura no ombro que é um charme!)
Modelo diferente para quem não gosta de vestido.


Não gosta de vestido?

Acima, para se ter uma ideia de um conjunto de calça pantalona e túnica, com sobreposição: esconde as pernas, e, ou, os braços. Nesta cor ou em outros tons claros, pode ser usado em alguns casamentos durante o dia. Se tivesse brilho e a cor fosse escura, seria para a noite.

Antes de escolher o traje é de bom tom conversar com a noiva e as demais madrinhas... Agora, sabe quem é o "seu melhor amigo"? O espelho! (Confie no bom senso e na sua intuição quando algo lhe parecer "estranho".)

(Fotos: reprodução/site Ego e
http://www.thebridalshop.com/Forever_Yours/810105.htm)

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Um comentário: