.

7 de set de 2011

Refil Organizador de Bolsa para Você Fazer (Vídeo)

A vida é tão corrida no dia a dia e nós mulheres levamos tanta coisa, que dá até preguiça de trocar de bolsa... (Risos!) Eu mesma, sou assim!
(O vídeo não é meu. Só me inspirei nas bonequinhas! Risos!)

 Para facilitar na hora de variar as bolsas, este vídeo abaixo ensina um modelo muito fácil de refil de bolsa. É feito em tecido de algodão cru, com algodão estampado. Tem detalhes de pintura à mão com desenhos fofos, mas não usa pincéis. Tudo prático de fazer. Confira abaixo:


 É uma ideia de utilidade prática que também pode ser adaptada conforme a  criatividade de cada uma.  Ficará linda com estampas florais maiores, ou listras, xadrez etc. E quem não domina técnicas de pintura, pode enfeitar com fuxico, botões, flores de fita e etc. 

Lembre-se que o tecido é sempre dobrado, pois não leva costura de emenda no fundo. (A costura é por cima, para dividir e fechar os bolsos.)

Medidas: 
Parte maior - retângulo de 26 cm. x 19 cm.
Bolso grande -    "        de 22 cm. x 15 cm.
Bolso menor -     "        de 22 cm. x 10 cm.

Eu gostei muito e estou precisando urgente de um!... Espero que você também ache interessante.

Limara Lis
Alinhavos de Moda

4 comentários:

  1. ótima dica!! Tb tenho que ficar atenta ao trocar de bolsa para não esquecer nada. Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Era exatamente o que estava procurando! Vc está de parabéns com esse blog, eu nunca tinha costurado na vida, agora com essas dicas tenho certeza que vou conseguir!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa de mostrar o trabalho e comopode ser teito. Adorei os modelos e cores que aparecem. Obrigada.

    ResponderExcluir