.

15 de out de 2011

Vamos plissar?


O tão conhecido plissado, plissê, ou plissé (do francês) geralmente consiste em pregas permanentes, prensadas com aquecimento das fibras em máquinas especiais. Há diferentes modelos de pregas no preparo do plissado como as dobras regulares do tipo sanfona, e as irregulares que podem lembrar amassadinhos.  (Eu assisti a este vídeo, em francês, e se você é curiosa como eu, veja também!)

 Como não faltam pessoas criativas no mundo da moda e da costura, existem técnicas caseiras para fazer roupas plissadas. E no site da Revista Manequim você aprende dicas especiais sobre os tecidos mais adequados, como o passo a passo para fazer plissados em sua casa.

 Criativos e criativas, antes que me perguntem, eu ainda não coloquei em prática. E, como manda o bom senso, para quem vai iniciar nesta técnica, vale a pena testar antes de partir para a peça definitiva.
 O plissado é utilizado em babados, mangas, blusas, saias, lenços e uma infinidade de peças. Normalmente essas roupas dispensam o ferro de passar, pois estão sempre alinhadas e elegantes!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários:

  1. Oi Limara!

    Eu li mesmo, e me perguntei se funciona mesmo. Mas plissado para mim soa um pouco " antigo". Sei que está na moda, mas estou resistente em fazer uma roupa plissada. Talvez uma saia de um tecido pesada, para ficar com bom caimento.

    ResponderExcluir
  2. gostei muito da blusa!!


    http://lazosycolores.blogspot.com/

    ResponderExcluir