.

8 de nov de 2011

Vestido Sexy - (O sexy e o vulgar)

 Não sou autoridade no assunto para falar sobre o amplo ou polêmico conceito de sexy, apenas vou mostrar alguns vestidos usados por belas celebridades, que, logicamente não passaram despercebidas. Se servem de referência para inspirar mulheres da vida real, não sei... (Talvez!) mas podem despertar a nossa curiosidade e reflexão.
vestido vermelho com fenda na perna e decote tomara-que-caia
(Cor, fenda na perna e decote.)
vestido com decote profundo nas costas em tecido sedoso que revela as curvas
(Decote, brilho e textura do tecido, contorno da silhueta e fenda na perna.)
vestido com transparência reveladora
(Decote, contorno das formas e transparência)
vestido azul com transparência, decote revelador e fenda na perna
(Decote, fenda na perna e transparência.)
A sensualidade pode estar simplesmente na cor, na textura ou transparência do tecido. Também pode aparecer na modelagem propositalmente provocativa: decotes, recortes e fendas. Entre outros, há o contorno das formas e há sutilezas de comprimentos que, ou escondem, ou mostram as pernas.


É brega ou sexy? (Tema polêmico!)
 Para o estilista mineiro Ronaldo Fraga, o conceito do sexy foi barateado e precisa ser reformulado. “Está ficando brega o muito decotado e o siliconado”, diz. “Hoje em dia não dá para saber o que é roupa de garota de programa e o que é roupa de patricinha. Prefiro trabalhar com a sugestão do corpo.” 

Então agora é brega ser sexy? Para o estilista Waldemar Iódice, o desejo pelo sexy continua, mas de uma nova maneira, mais elegante. “As mulheres estão se preservando mais e mostrando menos. A sensualidade hoje em dia está muito mais na atitude, no gesto. A mulher de hoje quer ser feminina, sem correr o risco de ficar vulgar.”

De modo geral percebe-se que há uma sutil diferença entre o comportamento sexy e o vulgar... Então, qual a atitude e o modo de se vestir para ser sensual, na medida certa?  O que você acha?


Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário