.

23 de mai de 2012

Camisa super feminina, nos mínimos detalhes!


O que caracteriza uma boa camisa seja masculina ou feminina são os detalhes: tecidos, aviamentos, modelagem, corte e confecção bem elaborada, com atenção à qualidade em todas as etapas.
Inspiração para customizar ou criar camisas femininas.

Inspirada na camisaria masculina, a camisa feminina ganha diferentes versões, das mais clássicas às mais modernas, esportivas ou despojadas.

Como o clássico é sempre uma ótima opção, a tradicional camisaria feminina ganha requinte de romantismo com detalhes primorosos e super femininos: colarinhos e punhos de renda ou composição de tecidos com estamparia delicada e(ou) em cores contrastantes. Além de outros mínimos detalhes que podem fazer muita diferença numa peça que precisa de destacar pelo visual charmoso, elegante, refinado e exclusivamente feminino.

Estes detalhes delicados como rendas, bordados, fuxicos, nervuras, recortes, contraste harmonioso na combinação de tecidos, linhas e aviamentos como botões delicados, entre outros, podem servir de inspiração (criar e nunca copiar!) para você aproveitar os retalhos, aviamentos e acessórios que já se tenha em casa e customizar aquelas suas antigas camisas, que já não parecem tão atraentes.
Inspiração em detalhes delicados para camisas femininas.
(Foto: Divulgação: site Dudalina)

Ou, quem sabe, reformar uma camisa sem uso, do maridão, irmão, namorado e etc. para deixá-la personalizada e bem "mulherzinha", para você mesma usar?! E claro que você também pode caprichar nestes "frufrus" e criar peças novíssimas para o seu guarda roupas de outono/inverno!

---

"Eu estou trabalhando muito mais que escrevendo... Escrevendo muito mais que costurando... (tudo é trabalho!) Mas, estou "de olho na moda" e muito ligada em você, querido(a) leitor'!

(Respondendo à quem pediu moldes em geral ou molde do colete sem costura: _ Eu realmente não os tenho, por isso, em SOBRE; lá no topo do Alinhavos de Moda, está escrito que o objetivo não é ensinar, mas apenas inspirar... E quando os faço são apenas para uso pessoal, pois são baseados em livros, que normalmente os autores não permitem divulgação do seu conteúdo. Aqui, no blog, ou o passo a passo está na própria postagem, ou ainda, indicado através de link do site onde se encontra.)


Mil beijos!!!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

5 comentários:

  1. Amei a idéia! Genial..., pode-se fazer de uma simples camisa, uma peça super legal! Valeu...
    Bjusss...Lêda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lêda, você falou a palavra certa; uma simples camisa pode virar uma roupa super charmosa.

      Beijos!!!

      Excluir
  2. Gostei muito desse detalhe, fez toda diferença na peça...bjs querida :)
    Já estou seguindo aqui :)
    www,esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Sim!!! eu gosto disso...roupas com detalhes femininos mesmo que estejam discretos.
    Valorizam a roupa e diferencia do que é comum.

    Bjs e grata por esta e outras dicas

    ResponderExcluir