.

13 de jun de 2012

Dica para ajustar o cós frouxo da calça de ginástica

Apesar da falta de tempo eu procuro fazer caminhadas e estou me exercitando no Pilates, por isso falei sobre usar top para firmar os seios em ginástica: AQUI... E falando de calças e bermudas esportivas, não sei se acontece com você, mas sempre que compro peças do tipo legging (molde em vídeo-aula), fuseaux, ciclista e etc, geralmente são roupas com o cós frouxo, pois não possuem elástico.
Colocar elástico largo no cós da calça legging, bermuda ciclista e etc...
(Ótimo preço e boa  peça, comprada nas lojas Marisa, daqui.)
Por isso, tenho que colocar um elástico largo por dentro do cós para que este fique mais ajustado, senão a roupa não fica no lugar...

Então, para evitar que a cintura da calça de ginástica desça o tempo todo, e, que seja preciso ficar puxando-a para cima; é só abrir um pequeno espaço numa das costuras de união do próprio cós e passar um elástico largo e na medida desejada. (abaixo)
Faça você mesma: coloque um elástico largo no cós!
Faça você mesma: coloque um elástico largo no cós!
Faça você mesma: coloque um elástico largo no cós!
 Depois, para prender o elástico, é só sobrepor uma das pontas à outra e costurar reforçadamente à mão (como vai ficar escondido, não precisa se preocupar com a beleza dos pontos) ou à máquina. 
Faça você mesma: coloque um elástico largo no cós!
Para terminar é só fechar a abertura com pontos bem cuidados, para que fiquem "invisíveis". E cuidar para que o elástico não fique enrolando dentro da peça. Neste caso, após as etapas anteriores, vale passar uma costura prendendo-o aos tecidos principais, de forma mais discreta possível e sobre o mesmo local de ligação do cós.
Faça você mesma: coloque um elástico largo no cós!
E pronto!... Agora é só entrar em ação e deixar o sedentarismo de lado!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

3 comentários:

  1. Ótimo, Limara! Comecei o Pilates agora (e continuo com o resto, tentando correr atrás do prejuízo...). Quando o cós ficar largo (espero que LOOOOGO), já sei o que fazer. Obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou aprendendo costurar camisas, feminina e masculina,e tenho muita dificuldade com o colarinho....alguma dica que possa me ajudar? grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Maria Lúcia!

      Assim que der um tempinho escrevo sobre este assunto, ok?

      Aguarde!

      Excluir