.

23 de fev de 2013

Meus Livros de Estilo, Moda e Costura

Hoje vou apenas mostrar alguns dos livros-guias que eu gosto, que eu já li, estou lendo e (ou) que releio: O Grande Livro da Costura, Personal Stylist e Cronologia da Moda.
"Meus-livros-de-moda-estilo-e-costura" www.alinhavosdemoda.com.br
Personal Stylist - Guia para Consultores de Imagem - Foi o livro que me dei de presente antecipado pelo meu aniversário que será em 13 de março. Na verdade chegou bem antes do esperado. Eu o li em 2 dias e cumprirá a sua função como um guia prático para consulta. Comprei no site da Livraria Cultura. A autora é Titta Aguiar e esta é a 6ª edição. Editora Senac.

Cronologia da Moda - Ganhei recentemente de minha filha, estou lendo e destacando a lápis os trechos que eu achei mais interessantes. É um bom achado para quem gosta de História da Moda. Tem curiosidades e fatos que nos fazem entendem as mudanças na forma de se vestir no decorrer dos tempos, de Maria Antonieta a Alexander McQueen. As transformações da moda que serviu de vestuário para homens e mulheres, a partir de 1800, passando por tempos mais recentes e com previsões até 2020: Estilistas, modelagens, tecidos e etc. "O poder das mudanças políticas, sociais, estéticas, artísticas e culturais que regem o comportamento de cada época reflete-se nas roupas que usamos." Leitura dinâmica com belas ilustrações e legendas informativas. Comprado no site da Livraria Saraiva. Autor NJ Stevenson. Editora ZAHAR.

O Grande Livro da Costura - Me acompanha desde os 22 anos de idade - um guia importante para quem gosta de Corte e Costura - foi presente do meu marido, há muitos anos atrás, nos primeiros meses de casada. A versão atual do mesmo livro se chama "A Bíblia da Costura", e este eu ainda não tive a oportunidade de conhecer.
"Meus-livros-de-estilo-moda-e-costura" www.alinhavosdemoda.com.br

"É apenas um resumo das minhas observações e interpretações pessoais sobre cada um deles: Meus livros costumam ter memória afetiva, ou seja, me lembram de pessoas queridas ou de fases da minha vida."

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Um comentário:

  1. Livros sempre ajudam. Eu só conheço o "O grande Livro da Costura" que é excelente. O "Biblia da Costura" é bom também mas acho que esse que vc tem é melhor.

    Quando vou a sebo procuro por livros de costura mas dizem que é difícil ter algum. Quase chorei quando um vendedor do sebo me disse que tinha o antigo da Singer mas que foi vendido poucos dias depois de chegar.
    Ahhh por que não cheguei 1º?? (rsrsr)
    Fazer o que, né? Não era p/ser meu.


    ResponderExcluir