.

18 de fev de 2013

Pulseira de caveirinhas e cinto fino de amarrar, feitos em casa

Nossa!... Este Carnaval foi longo demais, ou eu perdi a noção do tempo?! Espero que você tenha se divertido bastante e que também tenha descansado um pouquinho!

Bem, sabe o que andei inventando nestes dias? Entre outras coisas  - que não vou contar porque são de decoração e culinária... (Risos!) - eu e minha filha criamos alguns acessórios em couro: pulseirinha de caveiras (para ela) e cintinho de amarrar (para mim). 
"Pulseira de caveirinhas e cinto fino de amarrar" - www.alinhavosdemoda.com.br
(Momento de criação.)
"E para aproveitar a animação, eu e minha filha vamos pensar em outras ideias pois ainda temos material para criar outras pulseiras e cintos..."

Anime-se e faça bijuterias e outros acessórios!

Se você também quer se aventurar, o material é comprado em lojas especializadas em artigos para artesanato e bijuterias. Geralmente a loja orienta na escolha das peças e etc. O custo do material é bem em conta, mas só é interessante para quem deseja fazer uma peça diferenciada para si mesma ou para presentear as amigas. Só como referência, as três caveirinhas douradas com mini strass custaram R$12,00. Mas o preço varia de produto para produto, de loja para loja, conforme a quantidade e a região do país; por isso não vale falar sobre o custo do material.


Materiais:

- Tiras de couro na largura, cores e formas desejadas;
- Tesoura;
- Cola Araldite (usei a que seca em 24 horas)
- Fecho imantado (ou outros);
- Peças decorativas e de acabamento conforme o seu gosto;

É fácil de fazer!
"Pulseira-de-caveirinhas-e-cinto-fino-de-amarrar" www.alinhavosdemoda.com.br
(Detalhes tão pequenos!)

Caveirinhas: Para prendê-las é só furar o local desejado, na tira de couro, com a ponta da tesoura. (Cuidado!) Depois colocar a peça e apertar com um alicate de bijuterias. (Tome o cuidado de proteger o enfeite dos dois lados com um pedaço de pano, por exemplo, para não arranhar ou danificar). O fecho é de imã e é só colar, encaixando-o nas pontas. Enfeite conforme a sua imaginação.
"Cinto-fino-de-amarrar" www.alinhavosdemoda.com.br
(Eu gosto de criar acessórios.)
Cinto fino com uma e duas voltas
(Pequenos detalhes: cinto fino com uma ou duas voltas que eu fiz.)

Cinto de amarrar: Pense se deseja uma ou duas voltas na cintura e qual o comprimento da ponta, que prefere em caimento sobre o corpo. Depois calcule o total e escolha a ponteira que será colada. Enfeite como desejar. (O próximo farei com duas voltas e com ponteira maior.)

Na moda: "Se você não gosta de fazer acessórios mas adora se enfeitar, a moda é misturar e usar várias pulseiras juntas. Só  precisa ter uma certa harmonia entre elas, mas vale juntar cores e materiais diferentes."

E, se você faz acessórios em casa: _ Qual a sua melhor dica?


Limara Lis
Alinhavos de Moda

Um comentário:

  1. Adorei as dicas,realmente ficam bem bonitas e fáceis de fazer.Grata.

    ResponderExcluir