.

25 de abr de 2013

Compra chic da coleção de Anne Fontaine para loja de departamentos

"Em maior ou menor grau, quem costura tende a ser mais observador e meticuloso quanto aos detalhes. Sem contar que, também tende a avaliar a necessidade e o custo benefício ao fazer compra de roupas."
 Você que costura e entende um pouco sobre modelagem, tecidos e acabamentos vai saber do que eu estou falando acima. E traduzindo para o popular, alguns dizem mesmo é que, a gente é "chato", "perfeccionista" e "pão duro", não é?! (Risos!)...

  E falando em compras, conforme eu disse, na data do lançamento em 23 de abril, fui conhecer a coleção de Anne Fontaine para a C&A no Sider Shopping em Volta Redonda:

"Paris chic para o meu Brasil." (Anne Fontaine - slogan da coleção para a C&A)

Da coleção de Anne Fontaine
(Fotografei em casa.)

 Fui bem cedo. As roupas estavam logo na entrada, e, eu não sei porque, tive a impressão de que apenas determinadas peças foram selecionadas para venda nesta loja: À primeira vista achei interessante, elegante e bem produzida. Muito preto, muito branco e claro; as duas cores combinadas! Para quebrar a monotonia, um contraste cítrico, "lima-limão"! O couro sintético ou ecológico estava presente em calça, jaqueta e saia (além de bolsas e etc...)

  Segui a minha mania de "olhar com as mãos" e revirar tudo pelo avesso: Ver se tinha fios soltos nas costura, se os botões precisariam ser repregados ou reforçados, e etc. e tal... Aliás, acertadamente certos detalhes são removíveis: românticos florões presos por alfinete nos casacos (trench coats), e, golas de babado (pequenos jabôs) em certas blusas. "Gostei com e sem as tais golas. Já as flores postiças não fazem o meu estilo"...
Peças da coleção de Anne Fontaine
(Imagem/Divulgação)

 Experimentei poucas peças: uma saia lápis em couro ecológico (foto acima), um blazer preto (1ª imagem)  com aplicação de cetim na gola e nos debruns. Vesti também umas blusas em renda e chiffon... Gostei da saia lápis e só não a adquiri porque já tenho uma preta nesta modelagem (em chamois com detalhe de cirré). Queria vestir a camisa de chiffon de bolinhas com gola estilo jabô removível, (2ª imagem) porém não tinha em minha numeração.

A moda atual permite misturar estilos: alfaiataria com jeans e tshirts, por exemplo...

 Comprei as minhas duas peças favoritas: blazer acinturado com detalhe de cetim na gola e nos debruns, e, camisa em preto e branco, com barra mullet, em modelagem reta e ampla. (foto abaixo)
Comprei este blazer e esta camisa da coleção de Anne Fontaine
(Só uso blusa transparente sobre alguma peça de alças e próxima ao corpo: top, body, regata e etc.)
Meu blazer lindo da coleção de Anne Fontaine
(Feminino, acinturado e caimento perfeito.)
Minha camisa em preto e branco da Coleção de Anne Fontaine
(Botões dourados se espalham pelo decote e pelos bolsos...)


 Fotografei minhas peças em casa e pelo que eu li na própria etiqueta, (1ª foto acima) a estilista é brasileira, abriu sua marca própria em Paris, e já possui várias lojas espalhadas pelo mundo. Consta no catálogo da coleção que camisa branca é a principal referência e que traduz todo o DNA do trabalho da estilista.  Anne Fontaine gosta de surpreender nos detalhes!


Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário