.

27 de abr de 2013

Embalagem com tecido para o presente do Dia das Mães

Olá, criativo(a)!

Pensando no Dia das Mães que já vem chegando:

Com tecidos e lenços quadrados você pode fazer uma embalagem bonita, criativa e ecologicamente inteligente para o presente da mamãe. Além disso a mamãe vai estar ganhando dois presentes porque a embalagem também pode ser utilizada: Se for um lenço vai fazer charme sobre blusas, vestidos e etc.... Se for um tecido maior, ou mesmo se for um pequeno retalho, terá novas utilizações e pode virar toalha de mesa, barrinha de pano de prato, sacola ou bolsa de furoshiki e etc...etc...
Embalagem com tecido ou lenço para presente
(Imagem via: http://livingdigital.com.br/origamis-de-tecidos/)

Essa ideia de embalar produtos com tecido, usando dobraduras e amarrações, vem de uma antiga técnica/arte oriental conhecida como furoshiki. (Talvez se possa dizer origami em tecidos.) Já pensamos sobre o assunto e você até já viu uma dica de vídeo sobre "como fazer bolsa de furoshiki".

Quem se preocupa com o meio ambiente, com reciclagem e afins e deseja conhecer outras inspirações sobre como fazer os nós e amarrações para criar as tais embalagens, vale pesquisar na Internet pois tem várias técnicas e informações espalhadas por aí... (também neste clique!)

Detalhes que fazem diferença:

Capriche e use a criatividade para deixar as pontas do tecido em forma de laços ou de flores, por exemplo. Também solte a imaginação e adicione detalhes e enfeites para dar charme. Quem sabe, complementar o "pacote" com pequenos detalhes relacionados ao produto embalado? Ou, que tal personalizar com ítens artesanais, colhidos na natureza, ou que já tenha em casa?

Limara Lis
Alinhavos de Moda

3 comentários:

  1. oie...
    que idéia boa...
    amei...
    mil beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia! Vou fazer uma blusa de presente para minha mãe, e embalar com tecido. Vou pensar como. Ela ama tecidos macios e coloridos. Talvez um cetim.

    ResponderExcluir