.

24 de jun de 2013

Bordar a gola do blazer para ir à festa... Eu fiz!

O nosso assunto "Bordar a gola do blazer para ir à festa" foi colocado em prática: Veja!

Conforme eu já disse, aqui em minha cidade é muito raro encontrar aviamentos e detalhes interessantes para criar e personalizar a moda em casa. O que eu encontrei numa das poucas lojas foram esses mini chatons pretos: Comprei 100 unidades por R$2,50. (Só isso!)
Eu fiz a customização da gola do blazer com chatons
(Foi usado sobre um tomara-que-caia, reto,  preto, cheio de dobraduras (origami) horizontais e diagonais.)
Eu fiz a customização da gola do blazer

"O custo ficou por conta da concentração, da paciência, do carinho com a roupa e das horas de serviço!"

  • Costurei um a um os 94 mini chatons, conforme acima, salpicados de forma simétrica ao longo da vira externa. Eu usei a linha solta, ou seja, com um nó apenas numa das pontas. Não apliquei na gola inteira.
  • Na hora de costurar os pontos foram longos e ficaram escondidos. Passei o nó por baixo do primeiro chatom e fui aplicando os demais com pontos de alinhavo. Os arremates da linha são apenas no começo e lá no final (ficam bem presas) e, por isso, é bem fácil desmanchar o bordado sem que fiquem marcas na gola.

O objetivo era desfazer após o uso, lembra? Mas não pretendo desmanchar tão cedo pois acho que ficou bem chique... Aliás, a minha filha já foi à festa e aprovou o look!



Limara Lis
Alinhavos de Moda

2 comentários:

  1. Oi, não te falei, fica lindo, e o mais importante, não achou ninguém com a roupa igual e nem vai achar, e foi voce que fez. Customizar é tudo de bom, eu aaaaamo. Use e abuse do seu blazer que vale a pena. Bjs.
    Tuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tuca!

      Minha filha tem estilo elegante e adora roupas diferentes. Vai usar mais vezes com certeza.

      Beijos!

      Excluir