.

23 de jun de 2013

Bordar a gola do blazer para ir à festa

"Bordar a gola é uma forma de customizar o blazer preto básico e dar glamour à peça."


Para ir à uma festa gastando pouco, que tal bordar a gola do blazer preto básico?

Pode-se usar chatons, paetês, pérolas, outras pedrarias e etc. conforme a criatividade e a adequação. (Tendência atual são roupas com inspiração barroca: bordados, texturas, dourado, brilhos e etc.)

Bordar a gola do blazer para ir à festa
(Imagem meramente ilustrativa)

Segredinhos:

"Minha filha vai à uma festa com um tubinho preto tomara-que-caia. Sobre o vestido vai usar um blazer preto básico. Bordar a gola com chatons pretos com brilho - de forma que possam ser removidos - é a ideia que eu pretendo colocar em prática para dar glamour à peça. O tomara-que-caia preto da minha filha é acima dos joelhos, ajustado, com dobraduras (pregas horizontais e diagonais). Após a festa é só retirar os chatons que o blazer ficará como antes. E os chatons podem ser guardados para uma próxima vez... (risos!)

Espero encontrar as pedrarias bonitas do jeito que eu imagino, apesar de saber que não é tão fácil aqui em minha cidade."
Atualização: Eu fiz! Veja AQUI

Limara Lis
Alinhavos de Moda

6 comentários:

  1. Essas nossas filhas dão tanto trabalho!

    ResponderExcluir
  2. Ebaaaa, adorei essa ideia, muito, muito boa! Quando tiver uma festa vou lembrar da dica com certeza.
    Esses dias fui buscar chatons na 25 de Março para fazer uma coroa de princesa, queria com furos para costurar, mas não achei nenhum, acabei colando mesmo, talvez as peças mais finas e com furos sejam vendidas em outro lugar, eu só procurei em lojas de acessórios para montagem de bijoux.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane, que bom que gostou! Eu estou aqui bordando, mas só achei uns chatons pretos miúdos e redondos e foi numa loja de peças para bijus também. Pena que a 25 de Março não é aqui no interior do RJ. rsrs

      Abração!

      Excluir
  3. Limara, isto eu já fiz um dia rsrsrsrs, e depois desfiz. O blazer é de seda sem brilho e ficou perfeito. As colegas perguntam do blazer, as vezes até estou com ele, mas nunca comentei o fato, até porque as vezes as pessoas não entendem quem customiza as roupas. Comprei os chatons aqui em POA na Bijutex. A loja é uma perdição. Bj.
    Tuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Tuca!!!

      Que bom pra você ter essa loja por perto, né?... As minhas amigas podem até não entender, mas parece que acham legal peças customizadas pois perguntam como eu fiz e etc.

      Beijos!

      Excluir