.

11 de jun de 2013

Passadeira à Vapor: Comprei, testei e falei

Não tem como sair elegante por aí com uma roupa amassada, tirada direto do varal para se vestir, não é? E mesmo já passada, a roupa de tecidos mais comuns pode sair do cabide ou da gaveta um pouco amarrotada. Para a turma do "faça você mesma" como donas de casa, artesãs, costureiras e etc., (como eu) passar roupa faz parte da rotina. Além disso, para quem costura, o ferro de passar é o amigo número um da máquina de costura pois ele é usado para marcar, vincar e obviamente passar as peças durante o processo de corte, montagem e confecção.

_ Mas quem não gostaria de aposentar eternamente o ferro de passar?
Passadeira à Vapor Vip Care Premium Profissional - 1.500W
(Comprei em uma promoção: loja da Casa e Vídeo daqui da cidade...) 

Comprei esta passadeira à vapor, peguei o manual e fui montar o equipamento com a ajuda da minha filha: com tantos detalhes ficamos meio confusas, mas montamos a passadeira, colocamos a água no compartimento, a roupa no cabide e ligamos a máquina...

O tempo foi passando e nada de vapor! Espera, espera e nada!... Desmontei tudo, peça por peça, e embalei novamente, certa de que teria que voltar à loja no dia seguinte para troca e etc. A sorte é que meu filho é ótimo em "quebra-cabeça" e teve a paciência de -  passo a passo - montar tudo novamente; e ele mesmo passou uma camisa de uniforme de trabalho da irmã com a maior paciência possível. Mas, passou apenas uma peça e saiu... e eu tive que assumir o comando. E, então, passei mais uma camisa de sarja e uma calça jeans, só para testar: deu uma desamassada, mas não fica igual à roupa passada da forma convencional.

Como o "chefe da casa" ainda estava no trabalho, eu e filhos trocamos ideias sobre ficar com o produto, ou, trocar por outro eletrodoméstico: Decidimos ficar.
Passadeira à Vapor Vip Care Premium Profissional - 1.500W

(Depois também testei em camisa social, mas precisou do ferro de passar. O lençol já esticado na cama ficou alisado. Camisetas de malha, como já saem quase lisas do varal, ficaram prontas para usar.)


Dica para ficar mais fácil passar a roupa:

Cabide Vip adulto Niquelart

Secar no Cabide - Estender as camisas, camisetas e vestidos por exemplo, em cabides de plástico, destes feitos para que a roupa não escorregue e que são ótimos para secar roupas. Recomendo para a área de lavanderia: Comprei 1 dúzia e 1/2 desses acima/abaixo (marca Niquelart), em uma loja de multi-coisas para o lar. Ocupa pouco espaço, dispensa o uso de pregadores (mas eu uso um daqueles pregadores grandes para segurar o gancho do cabide no varal, a fim de dar espaço entre eles) e a roupa sai esticadinha, sem vincos e quase lisa.
Cabide Vip adulto Niquelart


O que achei da passadeira?

Que pena!

  1.   Não substitui o ferro de passar à vapor e outros;
  2.   É um aparelho complementar para roupas com poucas marcas para alisar;
  3.   O processo de passar não é tão rápido porque exige várias repetições do movimento;
  4.   O vapor às vezes diminui a intensidade e é preciso dar uma "cutucada" no reservatório de água;
  5.   Exige cuidado com o vapor para não haver acidentes;
  6.   Cuidar o tempo todo para que a mangueira fique esticada, a fim de evitar gotejo de água molhando a peça;

Que bom!

  1.   A roupa é passada no cabide;
  2.   Com jeitinho dá para passar a roupa sentada;
  3.   Pode ser útil para babados, drapeados e plissados;
  4.   Passar lençol quando já estendidos na cama;
  5.   Para higienizar, desodorizar e alisar;
  6.   Acessório complementar para o ferro de passar;
  7.   (Como disse minha filha: Vai ser útil para as exceções);

Ainda não é dessa vez que o meu velho ferro de passar à vapor vai sair de cena!



Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário