.

24 de jul de 2013

Roupa pronta & roupa sob medida

Vestido curto nem pensar; vira túnica! Mangas de camisa ficam curtas. Calça comprida vira calça capri, pescador, "pescando siri" ou qualquer nome que se dê para calças curtas. A altura da cintura, das pences e da barra ficam acima do lugar. Saia longa se transforma em longuete... E esqueça os vestidos abaixo dos joelhos, pois este comprimento sempre vai ficar acima dos joelhos: Estou falando das minhas dificuldades ao comprar roupas; mas tem muito mais gente que por ser alta, ou um pouco mais alta que a média - gorda ou magra - que encontra o mesmo probleminha com a moda pronta para usar.

Sabe o que eu achei desse casaco "G plus size" que eu comprei maior de propósito? Vou dizer...

Troquei os botões do casaco
(Entre outros troquei os botões... Veja!)
Para o caso oposto, se a mulher tem estatura menor que a média também há problemas, mas nesse caso é mais fácil ajustar, pois cortar e diminuir o comprimento das calças, saias e vestidos pode até dar trabalho, porém, alongar as roupas é quase sempre impossível.

A moda pronta é feita para o corpo padrão:

 _ Mas que corpo é esse que não é o meu?

_ É o seu?!


Comprou, pagou, vestiu. Ou ajustou. Ou fez sob medida: 


Moda pronta, ou prêt-à-porter, é muito mais prática do que levar dias para fazer. É claro que é ótimo ir ao shopping e comprar em lojas virtuais, mas para algumas pessoas as roupas podem precisar de pequenos a maiores ajustes. Algumas coisas são simples e possíveis, já outras - como um bolso embutido fora da altura adequada por exemplo - acho impossíveis de se alterar. Por causa desses pequenos e grandes "poréns" não tem como não pensar em roupa sob medida, ao nosso estilo e que nos vista feito uma luva!... Para aquele "alinhavo especial" que dá um jeitinho na moda e a deixa mais personalizada, só mesmo as pessoas criativas da costura, não é?

Claro que esse assunto dá muito "pano pra manga" por isso eu termino por aqui; mas quero muito que você estique a conversa nos comentários.

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário