03 outubro, 2013

Short-saia assimétrico para "faça-você-mesmo"

O short-saia mais badalado do momento tem a modelagem inspirada na alfaiataria e traz bolso faca (abertura inclinada) nas laterais, transpasse cruzado na frente com pontas assimétricas (em forma triangular), e cós é anatômico.
Short saia com barra em pontas assimétricas
(Foto via site: Mib - Moda Industrial Brasileira)

Para quem faz o seu o próprio molde é só "arregaçar as mangas" na modelagem de um short de alfaiataria e elaborar o transpassado de lado a lado, que se cruza ao centro, formando ponta triangular (ou bico) na barra. É essa sobreposição que vai dar a ideia de saia (short-saia) quando visto pela frente. Nas costas é um short convencional de alfaiataria. (Você pode também adaptar um molde de calça comprida.) A modelagem "não é agarradinha" e precisa de folgas necessárias para ter bom caimento. O cós é anatômico; e e como eu já disse tem bolso faca (ou inclinado) embutido nas laterais.


Ideias criativas de moda por aí:

Agora, para quem precisa ou prefere pular etapas o site da "Mib Modelagem" oferece dicas que podem orientar na construção do short-saia com barra assimétrica mais desejado da temporada: Neste clique(Esta é uma ideia, mas você também pode "inventar" a frente transpassada (ou não) do seu short-saia do jeito que preferir.)

Pesquisando na Internet você também encontrará moldes prontos para venda e gratuitos. Nas bancas eu não procurei, mas deve ter em conhecidas revistas de moldes. (Geralmente eu uso um antigo livro de corte e costura para criar meus moldes.)

Você se lembra que nós já conversamos sobre como usar o short-saia assimétrico?

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário