.

5 de nov de 2013

Calça pantalona - Com que roupa eu vou?

O "Com que roupa eu vou" do Alinhavos de Moda chega super antecipado com inspirações especiais para uma querida leitora, que, apesar de estar numa fase pessoal bem sensível, ainda teve a paciência de mandar um recadinho com sugestão de pauta:
"Adoro suas dicas, sou uma pessoa muito indecisa na hora de me vestir, ganhei alguns quilinhos por conta de um tratamento de saúde a base de corticóides... vou fazer uma cirurgia no meu ombro direito nos próximos dias, por isso comprei calças de malha com elástico para ser mais fácil de vestir... será que vc poderia fazer um post nos mostrando como combinar calças pantalonas?..." (Trechos do texto da leitora do Alinhavos de Moda.) 

E como a roupa deve se adaptar ao estilo, ao tipo físico e também às diversas situações pessoais, a prioridade deve, ou deveria, ser sempre o bem estar; afinal toda mulher é muito mais que aparência.
Como usar pantalonas?
(Imagem divulgação/reprodução - meramente ilustrativa)

E, talvez por isso a amiga leitora escolheu calças pantalonas com elástico: são obviamente mais confortáveis. E nesse caso em especial, assim como a calça, a blusa também deve ser fácil de vestir e as melhores peças devem ser as abertas na frente, em tecidos com elasticidade e de modelos simples para facilitar e não incomodar na fase pós cirúrgica. (E como eu entrei em contato com a leitora por e-mail, fiquei feliz em saber que a cirurgia foi um sucesso e está tudo bem!)


"Para ela eu pensei em blusa sem mangas. E a imaginei transpassada (envelope), cruzada na frente (foto acima) e de preferência toda aberta: É só amarrar a faixa lateral... e pronto!"
...

Vamos esticar a conversa com mais dicas?



Pantalona ampla: mistura de saia longa
(Imagem divulgação/reprodução - meramente ilustrativa)


Pantalona é versátil, confortável e pode ser chique...

A pantalona mais ampla, com franzidos ou pregas faz lembrar uma saia longa ou saia-calça: Ela tem o mesmo charme da saia longa e ambas estão na moda. Talvez, para algumas ocasiões a calça pantalona com a perna bem larga seja até mais versátil que a saia longa. Mas, a pantalona com menor volume ainda é mais democrática pois veste bem à todos os tipos físicos.

Para aumentar as curvas:
  • As calças muito amplas, volumosas e em cores claras são ótimas para quem é magrinha e quer ficar mais cheinha. E também as pantalonas com estampa com muito contraste de cores, em fundo claro, pois também dão a ilusão de pernas mais grossas e quadril maior.
Para enxugar medidas: 
  • As cores mais escuras e lisas são melhores, mas, se tiver estampa é preferível com fundo escuro e pouco contraste.
O sapato e a barra da calça:
  •  O salto alto é um grande aliado de todas pois alonga. Quem já é alta também pode usar sandália rasteira, por exemplo. (Eu, Limara, uso com sapatilha de ponta levemente afinada). E os melhores saltos para equilibrar a silhueta das mais exuberantes são anabela, plataforma e saltos largos e retos. A calça deve ser bem comprida, (mas sem arrastar no chão) e mostrar apenas a pontinha do salto.

Blusas mais próximas ao corpo: 

- Várias são as opções de blusas, mas como a calça pantalona é larga, para criar equilíbrio é melhor usar blusas como camisas ou t-shirts e etc. mais próximas ao corpo e com menos volume;
- Todas as cores são possíveis, mas se disfarçar medidas for um dos objetivos, um look monocromático (a mesma cor da calça, na blusa e no sapato) em tons escuros pode criar a ilusão de silhueta alongada;
"Com que roupa eu vou?" - Pantalona
(Imagem divulgação/reprodução - meramente ilustrativa)
Onde ir:

Para uma festa ou evento mais formal, as calças de seda (ou outros tecidos refinados) são mais indicadas. As calça plissadas, bem amplas em tecidos finos, com transparência são ideias para a noite. As mais retas em modelagem clássica para o trabalho e outras situações formais, acompanhada de camisas, casaquetos, blazer e etc. Já as estampadas e molengas, e as calças de malha em geral são mais informais e próprias para passeios e lazer durante o dia.



Limara Lis
Alinhavos de Moda


Nenhum comentário:

Postar um comentário