.

19 de nov de 2013

Com que roupa eu vou ao trabalho?

O "Com que roupa eu vou?" do Alinhavos de Moda é, no mínimo, uma bela chance de ficar mais próxima de você, leitora, e, de trocar ideias e tentar conhecer um pouco melhor a sua moda e o seu estilo.
Com que roupa eu vou ao trabalho?

E, em especial para você, leitora amiga, super querida e participativa, que pede sugestões para roupa de trabalho: Bem rico em informações, segue o seu recadinho...



"Limara

Tenho 51 anos, 1,67m, peso 63,5kg, Como já passei por 2 gravidez, tenho o abdômen flácido e barriguinha. Sou magra de tudo mas tenho essa barriga saliente. Tenho comércio de produtos para cultivo de plantas e trabalho direto com o público em todas as faixas etárias e classes sociais.

Minha dúvida é sobre qual roupa é mais adequada para minha idade e tipo de trabalho. Não quero parecer "fora de contexto" pois aprecio roupas mais apropriadas para as mulheres de 30 mas não sei se ficaria inadequada para minha idade. Não gosto de aparentar luxo mas também não quero aparentar desmazelo.

Quando digo roupas para mulheres de 30, quero dizer, gosto de blusas de alcinhas não muito largas (não gosto de ficar sem sutiã), aprecio vestidos na altura um pouco acima dos joelhos, blusas de malha caneladas. Não gosto de blusas apertadas, nem de mangas 3/4, prefiro as que ficam na altura na vacina do braço e adoro calças jeans e saias evasê.

OBS.: sei que é redundante mas por favor, mantenha sigilo da minha identidade tais como: nome completo e email. Obrigada.

Aguardo suas opiniões.

Bjs e sucesso na vida"


Roupas básicas, práticas, elegantes, confortáveis e coordenáveis para trabalho informal:


Bem, sem falar em quantidade de cada peça, pois isto é você quem decide, a minha sugestão é montar um grupo de roupas exclusivamente para o trabalho. A seleção de peças deve ser pensada para atender às suas próprias necessidades. É bom conter peças básicas, confortáveis e coordenáveis entre si.

Para tornar o guarda-roupa de trabalho informal mais prático e versátil, é melhor ter boas peças em cores neutras, principalmente nas roupas da parte inferior do corpo. A variedade de cores e estampas pode ficar nas blusas.  E você vai precisar de quantidade  bem maior de blusas do que de calças/saias: O look pode parecer novo com uma blusa diferente à cada troca, mesmo que seja usando a mesma calça/saia.

Para uma escolha bem equilibrada: cada calça, saia ou peça da parte inferior do corpo deve combinar (se não possível com todas) com máximo possível de blusas ou peças da parte de cima. (Ou, no mínimo com três.)

 

Peças principais:


1 - Calça jeans em modelagem reta e flare em tonalidade mais escura e sem detalhes;
2 - Camisa com  manga longa, curta e sem manga;
3 - T-shirts de boa qualidade e blusas mais soltinhas (não marcam a barriguinha);
4 - Saia reta e evasê em diferentes modelos;
5 - Vestido transpassado;
6 - Blazer azul escuro;
7 - Calçado mais baixo, salto médio e mais largo (anabela, salto reto, sapatilha e etc.);


Dicas básicas e elegantes para trabalho informal
Imagem via http://www.polyvore.com/cgi/app
Calça jeans porque é um básico universal, mas não é a única opção. Em lavagem mais escura é sempre elegante. T-shirts de boa qualidade e camisas para montar um grupo e peças básicas e coordenáveis. Acessórios para incrementar e renovar os looks.

Saias em cores neutras e modelos clássicos
Imagem via http://www.polyvore.com/cgi/app
Algumas saias clássicas, retas e (ou) evasês, em modelos diferentes: _ Quem sabe, uma barra assimétrica numa saia falso-envelope?... Como você mesma sugere, o comprimento ideal é na altura dos joelhos, ou próximo destes.

Blusas e camisas básicas, elegantes e coordenáveis
Imagem via http://www.polyvore.com/cgi/app
As suas regatas e blusas de alcinha podem ficar para o horário de lazer, e, em seu lugar entram blusas e camisas (camisete) sem manga, que podem ser usadas com ou sem cinto, e, por fora ou por dentro da peça inferior. A barra irregular ou mullet (mais compridinha na parte de trás), dá um toque mais moderninho. O decote com ou sem gola, em "V" ou outros.


Dicas especiais:
Vestido e blazer e acessórios
Imagem via http://www.polyvore.com/cgi/app
Sem dúvida as saias são mais versáteis do que vestidos. Mas para sair da rotina, um vestido transpassado também tem o seu charme, na minha opinião.

O blazer azul escuro (azul klein) pode ser um super curinga: vai com tudo, é elegante e sem ostentação! (Inclusive fica bem sobre as regatinhas e blusas de alcinhas, que falamos acima. Aliás, estas tais blusinhas mais decotadas podem ser vestidas por baixo de camisas abertas, também. Fora isso, como eu já citei acima, elas ficam melhores para momentos mais descontraídos.)

Para finalizar: 

Acessórios delicados, clássicos e discretos e alguns toques de cor e estampa podem completar e multiplicar as suas produções.

Bem, espero que você se sinta inspirada, que adapte tudo ao seu próprio estilo, e, que seu trabalho sempre lhe traga muitas realizações.

Beijos!





Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário