.

11 de nov de 2013

Como cortar o velho jeans e fazer short novo?

Dicas para soltar a criatividade e transformar a calça jeans velha em short novo: Customização.


Verão, férias, praia e pernas de fora sempre combinam com shorts e bermudas. É uma boa hora para retirar as calças jeans mais antigas do fundo do armário, cortar as pernas e transformar em shorts confortáveis e personalizados.

Short customizado com pérolas
Foto via www.missmanostyle.com.br

Se você é iniciante em customização: Ouse!.. É fácil! 


É só vestir a calça e marcar o comprimento que você deseja numa das pernas (pode usar giz de costureira, lápis de cor do tipo aquarela (lavável) , ou até dobrar uma pequena parte e vincar com as próprias unhas (foto abaixo)  e etc. Depois tirar do corpo com cuidado para não desmarcar e acertar, e, transferir a marcação para a outra perna. 
Como cortar o velho jeans e transformar em short novo
 

Algumas formas de cortar:


Dobrar a calça com as duas pernas bem certinhas e seguir a marcação feita com uma tesoura muito afiada e resistente. (O jeans é grosso e assim dobrado vão ficar 4 camadas bem resistentes ao corte.) Por isso, outra forma de fazer o short é cortar uma perna da calça de cada vez: Para cortar a segunda é só dobrar bem certinha pelo cós e usar a tesoura seguindo a barra já cortada.

Dicas:

Feito isso a barra pode ser desfiada com a ponta da própria tesoura. Depois use a criatividade e aplique as pérolas (foto acima), chatons ou até botões (por que não?) à mão, com linha e agulha, do jeito que preferir.
Transformar a calça jeans em short usando tesoura e criatividade


  • Como a pérola dá um toque romântico (foto do início) é melhor que a calça jeans tenha a perna mais soltinha, então pode ser um jeans de numeração maior que a sua, talvez da irmã e etc. (Lembra do jeans boyfriend?)

O.B.S:. Se você é uma linda criativa, iniciante nas "invenções de moda", é sempre bom lembrar que tesoura pode causar ferimentos: Cuidado!


Inspire-se e solte a criatividade com rendas, tachas diversas, retalhos de tecido, tintas apropriadas e etc. e faça seu short novinho e estiloso com aquela velha calça surrada!

Limara Lis
Alinhavos de Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário