.

6 de dez de 2013

Como disfarçar furo de traça na roupa?

Algumas vezes é apenas um furinho, outras vezes é um buraco enorme estragando a roupa: Quando a traça resolve dar uma de "estilista" parece mesmo não ter jeito... Ou, quem sabe, o jeito é tentar algum truque para disfarçar?

Como a traça costuma ser democrática e imprevisível, ela não escolhe endereço e nem avisa quando chega. Além de tudo ela não quer nem saber o preço da roupa, devora tanto de uma regata simples e básica à um traje caríssimo. E a danadinha trabalhou bastante nesta blusinha simples, porém nova e ainda com etiqueta. (da minha filha)
Blusa furada vira blusa com estilo criativo

Fazer o quê? 


Para customizar eu apenas segui aleatoriamente e escondi os 5 pontos perfurados com botões de metal envelhecido. Como em um dos lugares os furinhos eram em dupla, tive que fazer preguinhas e dar esse ar enrugado ao costurar todos os 11 botões. (A t-shirt é soltinha no corpo por isso as preguinhas aparecem e não ficam esticadas.)
Detalhe da customização com botões
Botões: customizar e esconder furos
Customização com botões disfarça furo de traça

Não é nenhum milagre, mas já dá para minha filha usar a blusa nem que seja para suar na caminhada, ou... sei lá! (Risos!)
Blusa recuperada para uso: sem furos e com estilo personalizado

Haja imaginação!

É preciso aguçar a criatividade e ver quais as possibilidades disponíveis em recursos acessórios: rendas, pérolas, botões, tachas de todos os tipos, chatons, ilhoses, apliques, pregas, costuras, pences, nervuras e etc. que melhor se encaixem ao tipo de tecido, cor, modelo da roupa, localização do furo ou dos orifícios.

Em último caso, com tempo e paciência pode-se transformar a peça em outra roupa, em capa de almofada, ou outra coisa qualquer.


Quem tiver dicas para acabar com essa praga indesejada ou também para arrumar a roupa destruída, por favor deixe comentário!

Limara Lis
Alinhavos de Moda